Acções do Documento

Doutoramento Europeu

Cinco doutorandos de Ciência Política e uma doutoranda de Relações Internacionais fazem missões de estudo em universidades estrangeiras na perspetiva da atribuição do Doutoramento Europeu.

O título de Doctor Europaeus , associado ao grau conferido em provas públicas pela universidade onde está afiliado o doutorando, é um importante instrumento de internacionalização académica ao dispor das instituições de ensino superior europeias. A FCSH/NOVA, em particular o Departamento de Estudos Políticos, tem incentivado os estudantes dos cursos de 3º ciclo a apostarem no Doutoramento Europeu, cumprindo os requisitos necessários, nomeadamente «a realização de um período de estudos ou de investigação numa universidade de outro país europeu, no âmbito da preparação de tese, com a duração mínima de um trimestre» (vd. Regulamento, artigo 3º).

No âmbito dos cursos de doutoramento em Ciência Política e em Relações Internacionais da FCSH/NOVA, há seis estudantes que já realizaram, ou vão realizar, missões de investigação em universidades estrangeiras na perspetiva da atribuição do título de Doutoramento Europeu.

 

Conheça os temas das teses dos doutorandos

2014-08-05 15:25
Topo da Página