Encontro de alunos de estudos ibéricos e ibero-americanos

19 de janeiro – Estudantes abordam obras literárias no contexto dos estudos hispânicos em encontro inédito.

A FCSH/NOVA e a Universidade de Évora (UE) organizam o «Encontro de Estudantes de Literaturas Ibéricas e Ibero-Americanas Comparadas dos Mestrados em Literatura (da Universidade de Évora) e Literaturas e Culturas Modernas (da Universidade NOVA de Lisboa)». Estas são as únicas instituições portuguesas com mestrados na área dos estudos hispânicos e que, assim, promovem o primeiro encontro deste género realizado entre nós.

A iniciativa abre com uma conferência de Margarida Amoedo (Professora Associada da UE e investigadora do CHAM), intitulada «José Ortega y Gasset, pensador hispânico». Seguem-se apresentações de doze alunos da NOVA e da UE sobre as suas investigações, abordando obras de autores ibéricos e ibero-americanos como os espanhóis Enrique Vila-Matas, Miguel de Unamuno e Ramon Gómez de la Serna, os portugueses José Saramago, Mário de Sá-Carneiro e Patrícia Portela, o argentino Jorge Luis Borges, a brasileira Ana Maria Machado, o peruano César Vallejo, o chileno Pablo Neruda e o guatemalteco Miguel Ángel Asturias.

A iniciativa realiza-se no dia 19 de janeiro no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, com início às 14h30. A entrada é livre.

2017-01-09 15:10