Encontro Internacional sobre Claustros no Mundo Mediterrânico

De 20 a 22 de Junho – Museu Nacional de Arte Antiga – evento organizado pelo Instituto de História da Arte, unidade de investigação da FCSH/NOVA.

Organizado pelas linhas de investigação em Arte Medieval e Arte Moderna do Instituto de História da Arte (IHA) da Faculdade de Ciências sociais e Humanas (FCSH/NOVA), o Encontro Internacional sobre Claustros no Mundo Mediterrânico (séc. X-XVIII), decorre no Museu Nacional de Arte Antiga, de 20 a 22 de Junho.

O encontro, que reúne investigadores portugueses e estrangeiros, visa promover o debate sobre os claustros edificados entre os séculos X e XVIII no espaço mediterrânico e ao mesmo tempo iniciar uma reflexão interdisciplinar e potenciadora de novos contributos sobre estas estruturas arquitectónicas – ao nível artístico, arqueológico, arquitectónico, teológico, literário, historiográfico, bem como ao nível da conservação e do património – tanto do ponto de vista cronológico como numa perspectiva funcional e artística.

Os dois primeiros dias, 20 e 21 de Junho, serão dedicados à apresentação de conferências e comunicações, enquanto o terceiro dia, 22 de Junho, será reservado à visita de estudo ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, e ao Convento de Cristo em Tomar.

Conheça o programa aqui!

Consulte o site oficial do evento.

2013-06-17 14:15