Encontro Nacional de Estudantes de Ciência Política

28 de março a 1 de abril – António José Seguro, antigo líder do PS, é o orador principal de encontro de alunos de Estudos Políticos. "Campanhas eleitorais" é o tema central.

Personalidades do meio académico, jornalistas e representantes de organizações de interesse como a Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa, FENPROF e FECTRANS, Geração à Rasca e Que se Lixe a Troika são alguns dos convidados do Segundo Encontro Nacional de Estudantes de Ciência Política. O evento, que decorre durante 5 dias na FCSH/NOVA, conta com as presenças de António José Seguro (antigo líder do PS), José Gomes André (FLUL), Filipe Vasconcelos (ISCTE), Pedro Monteiro e Luísa Meireles (jornalistas), Luís Bernardo (assessor de imprensa) e Pedro Madeira Rodrigues (Presidente da Câmara do Comércio Portuguesa), entre outros. O objetivo é o de discutir as novas dinâmicas e campanhas eleitorais, com destaque para os casos americano, espanhol e português, assim como as novas formas de comunicação política e desenvolvimento de imagem de um líder partidário.

Para além das conferências existe ainda a possibilidade de participar numa atividade de simulação, onde será possível colocar em prática alguns conceitos apreendidos. Assumindo o papel de membro de um partido ou de uma organização de interesse, a meta será a de cooperar e negociar para alcançar a vitória numa campanha eleitoral fictícia, num país imaginário, num cenário construído para provocar um ambiente de alguma competição, mas de forma relaxada e informal.

Organizado pelo NECPRI a par com o Núcleo de Ciência Política do ISCSP, o Encontro Nacional de Estudantes de Ciência Política terá lugar de 28 de março a 1 de abril.

Informações adicionais na página do evento

Inscreva-se aqui!

2016-03-22 15:20