Entrei na NOVA! Todas as informações para a inscrição

Parabéns! Vais encontrar nesta página tudo que precisas de saber sobre a Faculdade e a tua inscrição no 1.º ano da licenciatura.

Os novos alunos de licenciatura da NOVA FCSH farão a sua inscrição, presencialmente, entre os dias 10 e 14 de setembro de 2018. As aulas têm início no dia 17. Nesta página estão disponíveis todas as informações para a realização da matrícula, bem como ligações para o calendário escolar, horários das licenciaturas, regulamento de avaliação e outros documentos importantes sobre a Faculdade.

Esta informação destina-se aos estudantes colocados em cursos de licenciatura através de:

Kit informativo:

Calendário escolar

Horários das licenciaturas

Regulamento das propinas

Regulamento da avaliação

Sistema de Garantia da Qualidade do Ensino (SGQE)

O que vais precisar de saber sobre a NOVA FCSH

NOVA FCSH: As perguntas que vais querer fazer

Dias recomendados para inscrição, consoante a licenciatura:

Todos os estudantes poderão poderão realizar a sua inscrição sem o acompanhamento de familiares, mesmo aqueles que ainda não tenham completado 18 anos.

NOTA IMPORTANTE: Informação para estudantes do departamento de Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas.

2.ª Feira, dia 10, das 9h30 às 17h00:

Ciências da Linguagem

Ciências da Comunicação

3.ª Feira, dia 11, das 9h30 às 17h00:

Geografia e Planeamento Regional

Ciência Política e Relações Internacionais

4.ª Feira, dia 12, das 9h30 às 17h00:

Arqueologia

Estudos Portugueses

História de Arte

5.ª Feira, dia 13, das 9h30 às 18h30:

Antropologia

Ciências Musicais

Sociologia – diurno e pós-laboral

6.ª Feira, dia 14, das 9h30 às 17h00:

Línguas, Literaturas e Culturas (todas as informações aqui)

Tradução (todas as informações aqui)

Documentos a apresentar:

a) Cartão de Cidadão;

b) [não aplicável aos colocados através do concurso especial para estudante internacional] Os não nacionais de um Estado membro da UE devem fazer prova de que residem legalmente em Portugal há mais de 2 anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior, bem como os filhos que com eles residam legalmente.

A confirmação deve ser efetuada em harmonia com o regime jurídico de entrada, permanência, saída e afastamento de estrangeiros do território nacional, nos termos da legislação em vigor, designadamente através de documentos de identificação ou certidões emitidas pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF);

c) Candidatos colocados através dos regimes de titulares de curso superior e mudança de par instituição/curso deverão, além dos documentos referidos anteriormente, apresentar também o original do certificado de habilitações correspondente ao enviado na candidatura online.

Propinas e emolumentos a pagar no ato de inscrição:

• Seguro escolar 2018/2019: 2,5€
  • Custo Administrativo: 35€
  • Valor da propina anual: 1063,47€ - O pagamento pode ser realizado nas seguintes modalidades:

Modalidades de pagamento da propina:

a) Pagamento total da propina no ato de inscrição, no valor de 1063,47€;

b) Em duas prestaçõesa primeira, no valor de 531,74€, a pagar no ato da inscrição e a segunda, no valor de 531,73€, até ao dia 30 de abril de 2019;

c) Em sete prestações: Dentro dos prazos estipulados, como indicado seguidamente:

Prestações

Valor em euros (€)

Data limite de pagamento

1ª Prestação

No ato de inscrição

2ª Prestação

31 de outubro de 2018

3ª Prestação

30 de novembro de 2018

4ª Prestação

31 de janeiro de 2019

5ª Prestação

28 de fevereiro de 2019

6ª Prestação

31 de março de 2019

7ª Prestação

30 de abril de 2019

Os alunos candidatos a Bolsa dos Serviços de Ação Social (SASNOVA) necessitam de realizar apenas o pagamento do seguro escolar no ato de inscrição. Os restantes pagamentos devidos são adiados até à decisão final do resultado da candidatura. Em caso de atribuição da bolsa, os alunos ficam dispensados de pagar os custos administrativos.

Esta informação não dispensa a leitura atenta do Despacho n.º 22/2017 - Normas orientadoras relativas à inscrição, pagamento de propinas, taxas e emolumentos na NOVA FCSH e do Despacho n.º 26/2018 - Valores das Propinas, modalidades e prazos de pagamento para o ano letivo 2018/2019.

Se tiveres alguma dúvida sobre a tua inscrição na NOVA FCSH contacta-nos:

naac@fcsh.unl.pt

Núcleo de Apoio ao Aluno e Candidato