Escola de Verão do IEM em Estudos Medievais

De 11 a 29 de julho – Instituto de Estudos Medievais promove a sua primeira Escola de Verão. O tema é “Viajar na Idade Média: Portugal e o Mundo”.

As viagens durante o período da Idade Média são o tema central da primeira edição da Escola de Verão em Estudos Medievais, uma iniciativa promovida pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM), centro de investigação da FCSH/NOVA. O evento, que decorre na Faculdade entre 11 e 28 de julho, terá como tema as viagens na Idade Média e será integralmente lecionado em língua inglesa.

Composto por quatro módulos que os estudantes poderão fazer como um todo ou em módulos singulares (três módulos teóricos - um por semana - e um de viagens exploratórias pelo Portugal Medieval - aos fins de semana) o curso pretende familiarizar os estudantes com a Arte, Cultura, História, Literatura e Música da Viagem Medieval, quer nos seus percursos em Portugal e fora dele, quer nas suas múltiplas facetas, reais e imaginárias. O objetivo é o de viajar no mundo dos homens da Idade Média, das suas ideias e dos modelos em circulação, bem como no das condições de viagem, medos e terrores que os assaltavam na sua intensa itinerância.

O período de inscrição decorre até ao dia 15 de junho.

Informações adicionais no folheto institucional do IEM

Informações adicionais na página da FCSH/NOVA

2016-03-07 15:45