Acções do Documento

Estudo do CIC.Digital sobre pluralismo discutido no Parlamento

5 de dezembro - Estudo “Pluralismo dos Média na Europa e em Portugal” apresentado por Rui Cádima na Assembleia da República.

“Pluralismo dos Média na Europa e em Portugal” é o tema do colóquio internacional agendado para o dia 5 de dezembro, a partir das 14h, no Auditório António de Almeida Santos da Assembleia da República.

O objetivo do evento é o de mostrar os resultados do estudo do Media Pluralism Monitor 2016, coordenado internacionalmente por Pier Luigi Parcu, do Instituto Europeu de Florença, relatório que faz uma síntese da situação do pluralismo nos media europeus. O caso português será apresentado por uma equipa do CIC.Digital coordenada por Francisco Rui Cádima, docente do Departamento de Ciências da Comunicação.

O evento contará com as presenças de José Manuel Pureza, Vice-Presidente da Assembleia da República, da Deputada Edite Estrela, Presidente da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, da professora Elda Brogi, Coordenadora Científica do Media Pluralism Monitor (MPM), do Centre for Media Pluralism and Media Freedom (CMPF/EUI), e ainda de Carla Baptista, Marisa Torres da Silva e Luís Oliveira Martins (equipa do MPM em Portugal). Estarão também presentes representantes dos Grupos Parlamentares e convidados das empresas, do regulador e especialistas.

Trata-se de uma iniciativa organizada pela Assembleia da República em parceria com o CIC.Digital, unidade de investigação da NOVA FCSH, e o Centre for Media Pluralism and Media Freedom (CMPF), do Instituto Europeu de Florença.

Inscrições devem ser realizadas até 4 de dezembro às 13h.

Consulte o programa

2017-11-07 15:10
Topo da Página
classificado em: