Fado Património Cultural Imaterial da Humanidade

INET-MD com papel de relevo na candidatura.

A bem sucedida candidatura do Fado a Património Cultural Imaterial da Humanidade, recentemente aprovada pelo Comité Internacional da UNESCO, contou com a participação activa, na qualidade de parceiro científico, do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos de Música e Dança (INET-MD), unidade de investigação da FCSH.

O trabalho desenvolvido foi coordenado pelos docentes e musicólogos Salwa Castelo-Branco e Rui Vieira Nery, ambos do INET-MD.

O INET-MD prepara-se agora para colaborar na implementação do programa de salvaguarda do Fado que supõe, entre outras acções, a constituição de um arquivo de som digital, um programa de edições (bibliográficas e fonográficas), o apoio na implementação de programas educativos e a realização de etnografias no domínio desse género musical.

2011-12-13 14:45