Falecimento de Ana Hatherly

A FCSH/NOVA lamenta profundamente o desaparecimento da sua antiga docente, Ana Hatherly, escritora e artista plástica.

Faleceu a Professora Ana Hatherly, professora jubilada do Departamento de Estudos Portugueses desta Faculdade.

Licenciada em Filologia Germânica na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, fez estudos cinematográficos na London Film School e doutorou-se em Literaturas Hispânicas na Universidade de Berkeley.

Foi professora na escola de artes visuais Ar.Co, na Escola Superior de Cinema e no departamento de Estudos Portugueses da FCSH/NOVA, onde cofundou o Instituto de Estudos Portugueses. A autora foi ainda uma das fundadoras do PEN Clube Português e tem o nome inscrito na criação das revistas “Claro-Escuro” e “Incidências”.

O corpo está em câmara ardente, dia 6 de agosto, a partir das 17h na Basílica da Estrela. O funeral terá lugar, dia 7 de agosto, às 14h, no crematório do Cemitério dos Olivais.

A todos quantos sentem a sua perda, os nossos votos de pesar.

2015-08-05 14:50
classificado em: ,