Acções do Documento

Fazer trabalhos com recurso ao Arquivo.pt pode dar um prémio de 10 mil euros

Serão premiados trabalhos que demonstrem a importância do Arquivo.pt e da preservação do património da web portuguesa.

O acervo da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) vai atribuir o Prémio Arquivo.pt aos melhores trabalhos realizados com recurso ao conteúdo disponibilizado gratuitamente por este portal.

O objetivo da distinção é fomentar trabalhos inovadores de investigação ou aplicação de recursos preservados da Web. Serão valorizadas candidaturas que demonstrem "claramente a utilidade e cariz único do Arquivo.pt" para o trabalho proposto e ainda "o impacto do trabalho na sociedade ou comunidade a que se destina".

O prémio tem como principais destinatários os membros da comunidade académica e científica nacional. O melhor trabalho receberá 10.000 euros, mas haverá também recompensa monetária para o segundo e terceiro lugares, de 3.000 e 2.000 euros, respetivamente.

As candidaturas têm de ser submetidas, através de formulário online, até ao dia 4 de maio às 17h00. Devem incluir, além do trabalho propriamente dito, uma Memória Descritiva com, no máximo, duas mil palavras e ainda um curto vídeo, com duração até três minutos.

Os resultados finais deverão ser anunciados até ao mês de julho, anuncia a organização. Para mais informações pode consultar o site oficial.

2018-03-06 17:20
Topo da Página