Acções do Documento

Fórum de Doutorandos do INET-MD

4 de fevereiro – A produção musical e a televisão são temas a abordar em encontro de doutorandos num evento aberto ao público.

Na próxima quinta-feira, dia 4 de fevereiro, vai haver mais uma discussão pública de doutorandos e orientadores, animada, curiosa e desafiante, da série Doctoral Forum, já na sua segunda edição do novo formato. Desta vez a sessão é a propósito de produção musical e televisão no início da emissão em Portugal e atualmente. Os doutorandos Sofia Lopes e João Ricardo Pinto apresentam e discutem, em Inglês, para treino de internacionalização científica, os seus trabalhos orientados por João Soeiro de Carvalho (INET-MD/FCSH/UNL).

As sessões anteriores foram bem sucedidas, com sala cheia e participação de caras conhecidas e novas, de instituições diversas. A 7 de janeiro Miguel Almeida e Isabel Campelo apresentaram e discutiram detalhes de som e gravação em estúdio, a partir da sua perspetiva etnomusicológica sustentada em longo trabalho de campo e experiência profissional em estúdio, expressos nos seus trabalhos orientados por Salwa Castelo-Branco e João Soeiro de Carvalho (INET-MD/FCSH/UNL).

A 3 de dezembro José Nelson Cordeniz e Miguel Carvalho abriram a série de 2015/16 com detalhes de sinos e afinação sonora, muito curiosos a propósito de história, caracterização, afinação e manutenção do sistema autómato e dos sinos das torres do magnífico Monumento de Mafra e de um método de afinação não destrutiva de barras de percussão, inédito e revolucionário, resultantes dos seus trabalhos orientados por João Soeiro de Carvalho e Vincent Debut (INET-MD/FCSH/UNL) e José Vieira Antunes (Instituto de Tecnologia Nuclear-IST/UL).

A série prolonga-se até ao dia 7 de julho com temas como Lusofonia, filme e festivais; Música e política; Música e patrocínio real no séc. XVIII; Música, migração e globalização; e Música, teoria e História. Em breve se divulgarão os respetivos cartazes.

O Fórum de Doutorandos do INET-MD tem lugar sempre na 1ª quinta-feira do mês, entre as 15h e as 17h na Sala 006 do Edifício ID.

É bem-vinda a participação de quem estiver interessado.

2016-01-26 16:55
Topo da Página
classificado em: