Geógrafos de Lisboa unem-se por uma noite

Dois percursos, um a pé e outro de bicicleta, dão a conhecer a Geografia e o trabalho dos geógrafos na capital portuguesa.

A NOVA FCSH e o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT-UL) juntam esforços, esta sexta-feira (6) para dinamizar a Noite Europeia de Geografia em Lisboa.

As duas instituições de ensino superior elaboraram dois percursos em Marvila para, na noite, identificar "as transformações decorrentes de intensos processos de regeneração urbana, nomeadamente o desenvolvimento de atividades da noite".

Um dos percursos será feito a pé, entre o Museu do Azulejo e Braço de Prata, e outro de bicicleta, entre a cidade universitária e a doca do Poço do Bispo, local onde se reunirão os dois grupos que participam em cada um dos percursos. Ambos os percursos têm início às 20h00 e terminam por volta da meia-noite.

A organização cabe aos professores e investigadores Dulce Pimentel, Nuno Soares e Gonçalo Antunes, da NOVA, e Teresa Alves, Nuno Marques da Costa e Carlos Freitas, do IGOT. Colabora ainda Associação de Estudantes do IGOT.

Para mais informações acerca da iniciativa, pode consultar o site da Associação Portuguesa de Geógrafos.

2018-04-06 12:30