I Jornadas do NEMI

9 e 10 de março - Primeiro encontro do Núcleo de Estudos em Música na Imprensa (NEMI) avalia a presença, discursos e receção da música na imprensa periódica e plataformas digitais.

As I Jornadas do NEMI têm por objetivo refletir e debater, num espaço aberto ao público, aspetos relacionados com o jornalismo musical, artigos de opinião e crítica de música, compositores e escritores críticos, políticas culturais, ideologias, propaganda e receção de obras e intérpretes. O evento, a realizar nos dias 9 e 10 de março na sala Multiusos 2 do edifício ID a partir das 10h, inclui uma conferência de Elena Alessandri, investigadora integrada da Escola de Música da Universidade de Lucerna que se tem dedicado ao estudo do discurso da crítica musical.

O evento termina com uma mesa redonda sobre musicologia e crítica musical que contará com as participações de Mário Vieira de Carvalho, Manuel Pedro Ferreira, Luísa Cymbron e Cristina Fernandes.

NEMI, Núcleo de Estudos em Música na Imprensa, é um grupo de investigação do Grupo de Teoria Crítica e Comunicação do CESEM.

Veja o cartaz

2017-02-02 12:05