IHA debate obra Aleksandr Sokurov

19 de julho às 20h – O cinema Medeia Monumental acolhe um cinefórum sobre “Francofonia”, a última obra do cineasta russo Sokurov.

O núcleo de Estudos em Fotografia e Cinema do Instituto de História da Arte (IHA) da FCSH/NOVA, em parceria com Leopardo Filmes organiza, na próxima terça-feira 19 de julho, uma sessão de debate sobre “Francofonia”, uma obra do cineasta russo Aleksandr Sokurov coproduzida pelo Museu do Louvre. O filme, que já está em exibição nos cinemas portugueses, configura uma importante reflexão sobre a relação entre arte, poder e identidade.

Bruno Marques e Miguel Duarte Mesquita, investigadores do IHA, vão moderar as intervenções de Manuel Villaverde Cabral, Margarida Acciaiuoli e João Mário Grilo. A sessão de debate tem entrada livre e acontecerá no cinema Medeia Monumental a partir das 21h30, imediatamente após a sessão das 20h do filme.

“Francofonia” esteve em competição na última edição do Festival de Veneza, onde foi duplamente premiado. Foi também exibido no Festival de Toronto e em inúmeros festivais por toda a Europa.

Como resultado da parceria existente entre a Medeia Filmes e a FCSH/NOVA, os bilhetes são mais baratos para os alunos, professores e funcionários da faculdade.

Veja o trailer do filme

2016-07-15 16:05