III Pedro Hispano Lecture: Revisitando a Morfologia Urbana

A terceira Pedro Hispano Lecture será dada no dia 21 de Fevereiro por Albert Levy, da Universidade de Paris, e versará sobre o tema da Morfologia Urbana

A "III Pedro Hispano Lecture" terá lugar na Sala Multiusos 2 do Edifício ID da FCSH/NOVA e decorrerá das 18 às 20 horas do dia 21 de Fevereiro.

Albert Levy, arquitecto, doutorado em Estudos Urbanos, é investigador no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) desde 1987, bem como no Laboratoire Théorie de Mutations Urbaines (LTMU, até 2009) e no Laboratoire Architecture Ville Urbanisme Environment (LAVUE, desde 2009). Ensinou na École d’Architecture da Universidade de Génova (1976-1996) e no Instituto Francês de Urbanismo da Universidade de Paris 8 desde 1993.

Publicou sobre estudos urbanos e morfologia urbana, urbanismo e planeamento urbanístico e ainda sobre uma abordagem semiótica para a concepção arquitectónica. O seu livro mais recente, ‘Ville et Santé: Les trois révolutions de l’urbanisme’ foi publicado em 2012 pelas Editions Pascal.

As Pedro Hispano Lectures são dadas por reputados académicos de fora da FCSH/NOVA e são parte integrante do Programa Pedro Hispano.

Confirme a sua inscrição para graduatelectures@fcsh.unl.pt

2013-02-20 15:55