ILNOVA reconhecido pelo Serviço Internacional da Avaliação da Língua Espanhola

Este exame facilita o reconhecimento, pelas empresas e instituições, de um nível de Espanhol certificado.

O ILNOVA, Instituto de Línguas da Universidade Nova de Lisboa, acaba se tornar num centro de exames reconhecido pelo Serviço Internacional de Avaliação da Língua Espanhola (SIELE).

Este reconhecimento surge num contexto em que as instituições de Ensino Superior e o mercado de trabalho requerem certificações oficiais internacionais no domínio de línguas estrangeiras. A maioria das universidades também solicita certificados de língua para pós-graduações, mestrados e doutoramentos.

O SIELE é promovido pelo Instituto Cervantes, Universidad Nacional Autónoma de México, Universidad de Salamanca e Universidad de Buenos Aires, garantindo normas de boas práticas de qualidade no desenvolvimento dos testes, bem como a utilização de diferentes variedades linguísticas do mundo hispânico.

É um exame que atesta o grau de competência na língua espanhola através de quatro provas: Compreensão de leitura, Compreensão aditiva, Expressão e interação escritas e Expressão e interação orais; e tem como referência os níveis estabelecidos pelo Marco Comum Europeu de Referência para as Línguas (MCER) do Conselho da Europa.

O Departamento de Línguas, Culturas e Literaturas Modernas da NOVA FCSH dispõe de oito níveis de Espanhol como disciplinas curriculares, que funcionam também como opções livres para os alunos de outros Departamentos da nossa Universidade.

Esta certificação tem as seguintes características:
- respeita os níveis estabelecidos do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
- é um exame digital realizado nas instalações da NOVA FCSH;
- existem convocatórias contínuas ao logo do ano e podem ser solicitadas pelo candidato;
- a comunicação de resultados tem o prazo máximo de três semanas;
- o candidato recebe sempre acreditação num nível de língua com apenas um exame;
- é flexível nos domínios a acreditar (compreensão, expressão, interacção) e tem quatro modalidades.

Para saber mais sobre o exame SIELE pode consultar o site oficial, em https://siele.org/web/guest/home.

O SIELE na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas na Universidade Nova de Lisboa: https://siele.org/encuentre-su-centro/-/centro/ilnova-instituto-de-linguas-da-universidade-nova-de-lisboa-?p_p_auth=E00bAhQB

Para mais informações: bmoriano@fcsh.unl.pt, nlagunas@fcsh.unl.pt ou ilnova@fcsh.unl.pt.

2018-07-19 18:10