'Inovação nos Media' em debate na NOVA FCSH

Diogo Queiroz de Andrade, diretor-adjunto do Público, e Alexandre Brito, subdiretor de Informação da RTP com a responsabilidade da área digital, discutem o futuro do jornalismo.

O jornalismo digital e multimédia, bem como os desafios que enfrenta, estarão em foco numa aula aberta do seminário de Questões Contemporâneas do Jornalismo, do Mestrado em Jornalismo da NOVA FCSH, esta sexta-feira (25) às 18h00 no Auditório 2 da NOVA FCSH.

Diogo Queiroz de Andrade, diretor-adjunto do Público, e Alexandre Brito, subdiretor de Informação da RTP, responderão às questões dos alunos sobre temáticas relacionadas com a inovação na forma de fazer jornalismo e a interação direta com o público, num cenário em que o jornalismo tem de conseguir ultrapassar os obstáculos existentes no ecossistema digital.

Falando daquelas que têm sido as experiências pessoais e profissionais de cada um, será abordado o jornalismo online na imprensa e na televisão. "Que estratégias editoriais estão a ser bem-sucedidas? O futuro do jornalismo é híbrido? Que novas competências exigem as redações?" são algumas das questões que a organização antecipa para este debate, que é aberto a todos os públicos.

2018-05-21 18:50