Instituto de História Contemporânea renova página na internet

Novo website do IHC conta com grafismo renovado, maior interatividade e funcionalidades acrescidas.

Disponível em http://ihc.fcsh.unl.pt/, o espaço virtual do Instituto de História Contemporânea (IHC), centro de investigação da NOVA FCSH, foi renovado no principio deste ano. Para além do novo desing, a navegabilidade da página foi também melhorada com o acrescento de diversas funcionalidades.

Durante o lançamento Pedro Aires Oliveira, diretor do IHC, destacou a importância da comunicação digital por parte dos historiadores. Segundo o docente do Departamento de História, “nunca dispusemos de um acesso tão fácil a tanta informação, mas isso nem sempre se tem traduzido na formação de uma opinião esclarecida, baseada em conhecimento fiável. Sondagens realizadas em vários países europeus revelam um número assustador de adesões às mais estapafúrdias teorias da conspiração. Isso torna o papel dos cientistas sociais, e dos historiadores, especialmente relevante”, considerou.

O diretor da instituição convida também interessados para uma visita ao novo espaço virtual de forma a “conhecerem algum do trabalho que os investigadores realizam, da arqueologia industrial à história ambiental, do estudo dos fascismos à história do colonialismo e de quem o contestou”.

Existem ainda algumas secções em desenvolvimento, pelo que os responsáveis prometem que haverá mais novidades em breve.

2018-01-16 10:21