Instituto Oriental passa a representar o King Sejong Institute

Centro dedicado aos estudos do Oriente passa a representar oficialmente o mais importante Instituto de Língua e Cultura Coreanas.

O Instituto Oriental passou a representar oficialmente o King Sejong Institute em Portugal, o mais importante Instituto de Língua e Cultura Coreanas.

Esta parceria permitirá um apoio acrescido ao desenvolvimento do estudo da língua e da cultura coreanas em Portugal, bem como possibilitará o intercâmbio de alunos entre os dois países e organização de viagens à Coreia no âmbito dos cursos.

O King Sejong Institute (ou “Sejong Hakdan”, em Coreano) é uma instituição ligada ao ensino da língua e cultura coreana fundado em 2009 na Coreia do Sul. Actualmente conta com mais de uma centena de centros espalhados por todo o mundo.

O nome do instituto tem origem no rei Sejonh (1397-1450), o quarto da dinastia Joseon, criador do alfabeto coreano.

2013-08-12 17:10