IV Pedro Hispano Lecture: Política, Partidos e Eleições na América Latina

A quarta Pedro Hispano Lecture foi proferida por Manuel Alcántara Saez, da Universidade de Salamanca, e versou a política na América Latina. Veja a reportagem!

Manuel Alcántara Saez é doutorado pela Universidade Complutense de Madrid, sendo Professor Catedrático de Ciência Política na Universidade de Salamanca, onde foi também director do Instituto Latino-Americano (1994-2007) e vice-reitor para as relações internacionais. Foi Secretário-Geral da Associação Latino-Americana de Ciência Política e investigador convidado nas Universidades de Notre Dame e Carolina do Norte. Ensinou em várias universidades na América Latina, nos Estados Unidos da América (Georgetown e Tulane), em França (Instituto de Ciências Políticas em Lille e Paris, bem como no Instituto de Altos Estudos da América Latina na Sorbonne III) e ainda em Portugal (na FCSH/NOVA).

Veja o vídeo

Manuel Alcántara publicou de forma intensa sobre elites políticas, partidos políticos, poder legislativo, governabilidade e questões eleitorais. O seu último livro chama-se El Oficio de Político (Tecnos, 2012).

As Pedro Hispano Lectures são dadas por reputados académicos de fora da FCSH/NOVA e são parte integrante do Programa Pedro Hispano.

Confirme a sua inscrição para graduatelectures@fcsh.unl.pt.

2013-03-05 14:45