JAMIES proporciona mobilidades para Jordânia, Líbano, Palestina e Tunísia

Até 15 de novembro - Ao abrigo do programa International Credit Mobility, o projeto JAMIES disponibiliza oportunidades de mobilidade para as regiões do Magreb e Médio Oriente.

Estão abertas candidaturas para mobilidades na Jordânia, Líbano, Palestina e Tunísia integradas no projeto JAMIES. São elegíveis para participar neste programa os estudantes, professores, investigadores e pessoal não-docente.

candidaturas abertas até ao dia 15 de novembro, podendo os estudantes fazer um semestre de mobilidade para Jordânia ou Palestina, com início em fevereiro de 2018 ou em setembro de 2018.

No caso dos professores, investigadores e pessoal não-docente, é possível realizar mobilidades até julho de 2019 na Jordânia, Palestina, Líbano e Tunísia.

As condições de elegibilidade para realizar estas candidaturas são as seguintes:

Estudantes de Licenciatura - Têm de estar inscritos, pelo menos, no 2.º ano do curso;
Estudantes de Mestrado – Têm de ter completado, pelo menos, um semestre no curso;
Estudantes de Doutoramento – Têm de ter completado, pelo menos, um ano no curso e estar integrados num projeto de investigação;

Pessoal Docente e Não-Docente: têm de estar vinculados à NOVA FCSH e a candidatura à mobilidade deverá ter o suporte da instituição, que deve emitir uma carta de apoio, um dos documentos obrigatórios para a candidatura.

As mobilidades dos colaboradores deverão ser de cinco dias de ensino ou formação, mais dois dias de viagem. Podem ser realizadas a qualquer momento após o período de seleção.

NOVA recebe estudantes e staff de Universidades de Jordânia, Líbano, Síria, Palestina e Tunísia

O JAMIES é um projeto coordenado pela Universidade do Minho, em parceria com a Universidade do Algarve, a Universidade NOVA de Lisboa, a Universidade do Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Este programa de mobilidade pretende apoiar a modernização e o desenvolvimento do Ensino Superior em países como a Jordânia, o Líbano, a Síria, a Palestina e a Turquia. O JAMIES possibilitará à NOVA receber estudantes, colaboradores e docentes provenientes de universidades destes cinco países.

Para mais informações e candidaturas, consulte o site do projeto em https://jamies.uminho.pt/about

2017-10-13 12:05