Acções do Documento

João Costa eleito presidente de órgão da OCDE

Ex-diretor da NOVA FCSH e atual Secretário de Estado da Educação preside agora a um conselho que reúne especialistas de 45 países.

João Costa, diretor da NOVA FCSH entre 2013 e 2015, foi eleito presidente do Conselho de Direção do Teacher and Learning International Survey (TALIS), um dos órgãos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

Atualmente a desempenhar funções como Secretário de Estado da Educação no governo português, o docente do departamento de Linguística ocupará o cargo durante três anos. O TALIS é o primeiro inquérito internacional que permite dar voz aos professores e diretores dos estabelecimentos escolares.

Através do preenchimento de questionários sobre desenvolvimento profissional, práticas de ensino ou impacto do trabalho docente, o TALIS tem como missão produzir informação que permita melhorar, de forma concertada, as políticas de educação a nível internacional.

De acordo com a OCDE, o TALIS é o segundo instrumento mais influente desta organização para a definição de políticas educativas, a par do PISA (Programme for International Student Assessment).

2017-07-10 10:44
Topo da Página