Acções do Documento

Jovens simulam União Europeia em Lisboa

Cinco dias para conhecer, em contexto real, o funcionamento das instituições europeias e de todos os seus agentes.

Lisboa recebe, de 9 a 14 de setembro, uma simulação política da União Europeia com participantes de todo o mundo. O objetivo é proporcionar uma experiência realista do trabalho dos nossos representantes em Bruxelas no Parlamento Europeu ou no Conselho da União Europeia, mas também a possibilidade de fazer a cobertura jornalística ou o papel de lobbyist.

A atividade, organizada pela BETA Portugal, deverá contar com cerca de 100 participantes e vai decorrer na Assembleia da República, tendo como objeto dois temas particularmente atuais: O Mercado Único Digital e o Pilar Social Europeu.

As candidaturas, abertas até 15 de julho, visam cativar "jovens interessados em debater o futuro", conta David Gil Gonçalves, coordenador de Relações Públicas da BETA e aluno do mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais da NOVA FCSH. Por isso mesmo, a classificação "não é baseada somente na experiência, mas também na motivação em participar".

A Bringing Europeans Together Association Portugal (BETA Portugal) é uma associação juvenil sem fins lucrativos que pretende promover o conhecimento sobre as instituições europeias e sobre o que significa ser cidadão europeu.

2018-06-21 16:20
Topo da Página