Acções do Documento

Júlio Resende dá um concerto improvisado na NOVA FCSH

‘Concerto Aberto à Improvisação’ acontece no dia 10 de abril no átrio da Torre B.

No dia 10 de abril, terça-feira, a partir das 17 horas, Júlio Resende vai dar um concerto de uma hora na NOVA FCSH. Para além dos temas originais do pianista, serão distribuídos pela plateia instrumentos musicais improvisados para que o público também participe nas músicas.

Júlio Resende vai ser acompanhado em palco por Alexandre Frazão (bateria), André Rosinha (contrabaixo), André Santos (guitarra) e André Nascimento (eletrónica).

O ‘Concerto Aberto à Improvisação’, de entrada livre, é uma ideia e uma produção da plataforma artística Gerador e faz parte de um conjunto de iniciativas pensadas para as instituições de Ensino Superior, no âmbito do projeto ‘exarp’.

Júlio Resende licenciou-se em Filosofia na NOVA FCSH. Desde 2007, lançou cinco álbuns em nome próprio e em 2017 formou, com Salvador Sobral, a banda Alexander Search, que revisita os poemas do heterónimo de Fernando Pessoa com o mesmo nome. Compôs em 2018 a canção “Para Sorrir Eu Não Preciso de Nada”, interpretada por Catarina Miranda, que foi segunda classificada na Final do Festival da Canção da RTP.

 

2018-04-04 17:15
Topo da Página
classificado em: