Acções do Documento

Kubrick e Nietzsche em aula aberta

8 de março - Luca Lupo e João Constâncio lecionam aula aberta sobre a “Laranja Mecânica” e a sua relação com a figura do “último homem” no pensamento de Nietzsche

O Departamento de Filosofia convidou Luca Lupo, docente da Universidade da Calábria e um dos grandes especialistas europeus em Nietzsche, para proferir uma aula aberta no quadro da unidade curricular de "Arte e Experiência", do ramo de Estética do Mestrado em Filosofia. O tema será o filme “Laranja Mecânica”, uma das obras icónicas de Kubrick, através do qual será introduzida a noção nietzschiana de "último homem" e a forma como esta poderá fornecer um contributo importante para a reflexão sobre o "niilismo" enquanto conceito-chave do filósofo alemão.

Luca Lupo é autor de inúmeros estudos relevantes sobre o pensamento de Nietzsche, tendo inclusive publicado um artigo sobre o tema deste evento.

A aula aberta, que terá lugar no dia 8 de março às 18h no Auditório 002 da Torre A, será co-lecionada por João Constâncio, docente responsável pela unidade curricular.

2017-03-07 09:40
Topo da Página
classificado em: