Acções do Documento

Lançamento da revista MEMORIAMEDIA

Publicada, em acesso aberto, revista que tem como missão promover, comunicar e documentar estudos sobre o Património Cultural Imaterial e da História Oral. O projeto é do IELT

Já está online a Revista MEMORIAMEDIA, uma produção do projeto homónimo e que resulta de uma parceria entre a Memória Imaterial e o IELT - Instituto de Estudos de Literatura e Tradição da NOVA FCSH. A publicação, com revisão por pares e periodicidade semestral, está disponível em acesso aberto e tem como missão promover, comunicar e documentar projetos, estudos e arquivos do Património Cultural Imaterial e da História Oral. A publicação acolhe artigos, documentários, registos etnográficos, criações artísticas (vídeo, fotografia, ilustração), entrevistas e recensões críticas que resultem de pesquisas sobre o património cultural imaterial.

Apresenta-se neste primeiro número o mapa dos e-inventários do Património Cultural Imaterial, uma plataforma que permite aceder a mais de 150 e-inventários. Um projeto colaborativo onde todos os interessados podem participar.

2017-08-01 12:10
Topo da Página
classificado em: ,