Acções do Documento

Lançamento de “Em nome da filha”

22 de fevereiro – Carla Maia de Almeida, antiga aluna da FCSH/NOVA, lança uma reportagem maioritariamente composta por testemunhos de mulheres vítimas de violência doméstica.

A luta contra um problema, que não é doméstico mas antes de toda a sociedade, foi a motivação que Carla Maia de Almeida encontrou para escrever a reportagem “Em nome da filha – retratos de violência na intimidade”. A publicação, que será lançada no dia 22 de fevereiro às 19h no Auditório da Escola Secundária de Camões, em Lisboa, constitui-se sobretudo por testemunhos de mulheres vítimas de violência doméstica.

Editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, segundo a autora “trata-se de um retrato na primeira pessoa de vítimas de violência e das suas relações familiares, histórias vívidas, terríveis, com personagens de carne e osso, intercaladas por testemunhos de especialistas na matéria e enquadramentos teóricos que tentam ajudar a explicar um fenómeno que é tragicamente uma das imagens de marca do nosso país”.

Carla Maia de Almeida é escritora e jornalista, escreve na revista LER sobre livros infanto- juvenis, área em que também faz traduções e dá formação. Licenciada e pós- graduada em Comunicação Social pela FCSH/NOVA, desde 2005, publicou onze livros, quase todos recomendados pelo Plano Nacional de Leitura.

2017-02-17 14:21
Topo da Página