Lisbon Doctoral School on Innovation

De 18 a 22 de junho – IHC organiza a Lisbon Doctoral School on Innovation, cujo tema incide sobre os estudos de Inovação. Inscrições abertas até dia 18 de junho.

Entre 18 e 22 de junho, o Instituto de História Contemporânea (IHC) promove, inserido na Escola Doutoral Pedro Hispano da FCSH/NOVA, um curso em estudos interdisciplinares sobre Inovação, compreendendo as perspetivas histórica e crítica.

Composto por quatro módulos que os estudantes poderão realizar como um todo, ou em módulos singulares (perfazendo um total de 30 horas letivas), o curso pretende familiarizar os estudantes com esta área interdisciplinar dos estudos de inovação, cobrindo quer as suas dimensões teórico-conceptuais como político-institucionais, em que se proporciona assim aos participantes um acesso às mais recentes e originais perspetivas deste campo interdisciplinar da investigação académica.

Considerando como a inovação vem interagindo com um amplo espetro de temas nas sociedades contemporâneas, esta escola doutoral é uma oportunidade para orientar alunos e investigadores nos seus projetos em curso, contribuindo para se aprofundarem as perceções individuais e o próprio conhecimento social sobre o tema da inovação.

O curso será totalmente lecionado em língua inglesa, contando com um grupo multidisciplinar de académicos, combinando oradores convidados, portugueses e estrangeiros, entre seniores e jovens investigadores de diferentes formações e filiações institucionais.

Os módulos serão:

1. The Idea of Innovation (duas sessões);

2. The Politics of Innovation (três / quatro sessões);

3. The Studies of Innovation (duas / três sessões);

4. Opening and Closing Sessions (mais transversal).

As inscrições estão abertas até dia 18 de junho e estão sujeitas ao número de 30 vagas.

Para mais informações consulte IHC | NOVA 'Pedro Hispano', Lisbon Doctoral School on Innovation

E-mail: ihc@fcsh.unl.pt

2015-05-29 16:55