Acções do Documento

Manuscritos de Alcobaça

De 24 de março a 7 de julho - Ciclo de Conferências do IEM dá a conhecer património arquivístico do mosteiro de Alcobaça.

Divulgar ao público as mais recentes investigações sobre os manuscritos da livraria do Mosteiro de Alcobaça é o objetivo de uma iniciativa promovida pelo Instituto de Estudos Medievais (IEM), em colaboração com a Direção-Geral do Património Cultural e o Mosteiro de Alcobaça. Hoje à guarda da Biblioteca Nacional de Portugal, os documentos constituem uma parte fundamental da identidade da comunidade monástica cisterciense de Alcobaça.

A iniciativa integra-se nas linhas de investigação do IEM e numa das suas principais missões: a divulgação do conhecimento junto dos mais variados públicos numa investigação que sai da academia e, sem perder o seu rigor científico, se dissemina na promoção do património que é de todos nós mas que, por questões ligadas à sua fragilidade e conservação, encontra-se pouco acessível ao público.

Coordenado cientificamente por Catarina Fernandes Barreira, o primeiro encontro terá lugar no dia 24 de março, na Sala do Capítulo, decorrendo mais sessões até ao princípio de julho.

Consulte o programa

2017-03-23 09:40
Topo da Página
classificado em: