Antigos alunos vêm à faculdade debater saídas profissionais em Linguística

Núcleo de Integração Profissional e Antigos Alunos organiza 'Conversa com Profissionais' e convida estudantes a descobrir oportunidades para o futuro com antigos alunos de Linguística.

O Núcleo de Integração Profissional e Antigos Alunos (NIPAA) da NOVA FCSH organiza, no dia 22 de fevereiro (quinta-feira), uma conversa com antigos alunos da Faculdade sobre o futuro profissional na área da Linguística.

Esta nova edição das Conversas com Profissionais é a primeira para a área das Ciências da Linguagem e contará com os testemunhos de Ana Maria Nogueira, Marta Fidalgo, Mário Araújo e Stéphanie Vaz. Cada um dos elementos do painel irá partilhar os seus desafios profissionais, com a moderação de Clara Nunes Correia, docente do departamento de Linguística.

Quem são os oradores?

Marta Fidalgo é doutoranda em Linguística e bolseira da FCT, no âmbito do programa KRUse (especialização em Linguística do Texto e do Discurso). É licenciada em Línguas e Literaturas Modernas - variante Inglês/Alemão pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Georg-August-Universität Gottingen e mestre em Consultoria e Revisão Linguística pela NOVA FCSH. Foi tradutora e revisora freelancer durante vários anos, tendo igualmente estagiado na Direção-Geral da Tradução da Comissão Europeia em Bruxelas.

Mário Araújo é revisor e consultor na Plátano Editora, local em que estagiou enquanto aluno do mestrado em Consultoria e Revisão Linguística na NOVA FCSH.

Stéphanie Vaz está a preparar o seu doutoramento em Linguística na FCSH. Foi aluna da licenciatura e do mestrado em Ciências da Linguagem na NOVA FCSH. Concluiu também o curso de Terapia da Fala na Escola Superior de Saúde de Alcoitão.

Ana Maria Nogueira (testemunho gravado) é Parliamentary Administrator na Comissão Europeia. Foi aluna na primeira licenciatura em Linguística da NOVA FCSH.

Esta Conversa com Profissionais é dinamizada pelo NIPAA, com o apoio das docentes Clara Nunes Correia e Maria do Céu Caetano e é aberta a toda a comunidade da NOVA FCSH. Tem como objetivo promover o diálogo entre atuais, antigos alunos e profissionais, que dão a conhecer várias saídas profissionais do respetivo curso.

Veja aqui as fotografias das edições anteriores

Para mais informações: nipaa@fcsh.unl.pt

2018-02-15 16:55