Miguel Jalôto dá masterclass sobre "o que é, afinal, a Música Antiga"

O músico marca presença na NOVA FCSH para uma masterclass de partilha de conhecimentos.

Miguel Jalôto, diretor artístico do Ludovice Ensemble e doutorando da NOVA FCSH, visita a Faculdade para uma masterclass em que explica "o que é, afinal, a Música Antiga".

O músico, com licenciatura e mestrado no no Departamento de Música Antiga e Práticas Históricas de Interpretação do Conservatório Real da Haia, é também Mestre em Música pela Universidade de Aveiro. Estudou órgão barroco, fortepiano e clavicórdio, tendo sido bolseiro do Centro Nacional de Cultura.

Partilhará, nesta aula aberta, que faz parte do ciclo 40 Anos, 40 Masterclasses, os seus conhecimentos sobre Música Antiga e dará a conhecer alguns dos aspetos que tem investigado no âmbito do programa de Doutoramento em Musicologia Histórica da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, que frequenta.

Miguel Jalôto, co-fundador do Ludovice Ensemble, já realizou com este grupo mais de 40 concertos em 5 países, gravando um CD para a editora Ramée-Outhere. Recentemente gravou para a Brilliant o seu primeiro CD a solo, com a integral das 6 suites para cravo de Ch.-F. Dieupart.

2018-05-21 19:15