Mostra Bibliográfica Portugal e a União Europeia

4 de janeiro a 30 de junho de 2016 – Exposição de livros referente às comemorações dos 30 anos da adesão de Portugal à União Europeia.

Por ocasião dos 30 anos da adesão de Portugal à União Europeia, a Mostra Bibliográfica Portugal e a União Europeia visa dar a conhecer à comunidade académica da FCSH/NOVA o acervo da Biblioteca Mário Sottomayor Cardia e de alguns centros de investigação da Faculdade sobre esta temática.

As sete dezenas de livros expostos constituem uma amostra relevante que inclui diversas áreas temáticas, tais como a história da integração europeia, a política de alargamento, os tratados europeus, memórias e testemunhos, a adesão de Portugal à CEE, a Europeização do país e a participação deste no processo de construção europeu, desde o seu início até à atualidade.

O IHC - Instituto de História Contemporânea, centro de investigação da Faculdade, através da sua linha de investigação Globalização, Integração Europeia e Potências Emergentes, colabora assim no desígnio de disseminação da produção científica nacional e internacional nesta área, e pretende estimular o interesse pelos Estudos Europeus em Portugal.

A Mostra Bibliográfica é comissariada por Alice Cunha, investigadora do IHC, estará patente no Piso 0 da Torre B da FCSH/NOVA entre 4 de janeiro e 30 de junho de 2016 e na Biblioteca Mário Sottomayor Cardia até final de fevereiro.

2016-01-06 18:58