Música para bebés no Jardim Interior

Dia 4 de julho - Musicalidade comunicativa e psicologia infantil na Gulbenkian com o LAMCI e a investigadora Helena Rodrigues.
Música para bebés no Jardim Interior

Jardim Interior

Dia 4 de julho marca o início da formação imersiva Jardim Interior, na Fundação Calouste Gulbenkian, organizada pelo GermInArte, com a participação da docente Helena Rodrigues da FCSH/NOVA.

Desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos pela Companhia de Música Teatral (CMT) em conjunto com o Laboratório de Música e Comunicação na Infância (LAMCI), da unidade de investigação CESEM da FCSH/NOVA, Jardim Interior é um projeto de formação de arte para a infância destinado a educadores de infância, professores, músicos e artistas.

A formação integra a apresentação de uma peça de música teatral para famílias com bebés, cuja preparação envolve o desenvolvimento vocal, linguagem corporal, sonora e recursos instrumentais não convencionais. Jardim Interior abrange a musicalidade comunicativa, música para o desenvolvimento humano e interatividade com bebés para alargar conhecimentos práticos e teóricos no âmbito da intervenção musical na primeira infância.

A formação também conta com as participações do Professor e Psicólogo infantil Colwyn Trevarthen, da Universidade de Edinburgh, Consiglia Latorre, da Universidade Federal do Ceará, Filipe Lopes, Doutorando da FEUP, Jorge Parente, do Instituto Grotowsky, e Paulo Maria Rodrigues, da DeCa, Universidade de Aveiro.

Pode encontrar mais informações no blogue oficial do projeto.

Veja a notícia sobre a iniciativa na Newsletter da FCGulbenkian

2015-06-24 15:20