Myria Georgiou e Enrique Bustamante vêm à NOVA FCSH

Os investigadores, de renome internacional, apresentarão comunicações sobre Media, Diversidade e Pluralismo.

Myria Georgiou, da London School of Economics (LSE), e Enrique Bustamante, da Universidade Complutense de Madrid (UCM) participam, a 28 e 29 de setembro, na Conferência Internacional sobre Diversidade e Pluralismo nos Média, que decorre na NOVA FCSH. Ambos os professores participarão no evento enquanto keynote speakers.

Georgiou, do Departamento de Comunicação e Media da LSE, ficará responsável pela conferência de abertura, na manhã de 28 de setembro. Apresentará uma comunicação sobre Média e Diversidade. Atualmente, a docente desenvolve trabalho de investigação focado nas temáticas dos media e da cidade, abordando assuntos como as tecnologias urbanas e representação mediática das diásporas. A investigadora tem também vasta experiência como jornalista no BBC World Service, na televisão pública cipriota e na imprensa grega.

Já Enrique Bustamante, Professor Catedrático de Comunicação Audiovisual e Publicidade na UCM, estará presente na conferência a 29 de setembro para falar acerca de Media, Diversidade e Pluralismo pelas 11h45. Autor de numerosas obras sobre economia e sociologia das indústrias culturais, em especial da televisão, foi fundador da revista Telos, dedicada à análise de fenómenos de informação e comunicação. É também Presidente da Associação Espanhola de Investigadores de Comunicação desde julho de 2016.

Televisão pública e diversidade cultural em foco

A conferência servirá ainda para apresentar as conclusões do projeto DIVinTV – Televisão pública e diversidade cultural em Portugal, e o estudo relativo ao caso português. Este estudo, feito no âmbito do MPM 2017 – Media Pluralism Monitor, foi desenvolvido em Portugal por um grupo de investigadores do ICNOVA, liderado por Francisco Rui Cádima.

A Conferência Internacional sobre Diversidade e Pluralismo nos Média é organizada pelo Instituto de Comunicação da NOVA (ICNOVA) e pelo Centro de Investigação em Comunicação, Informação e Cultura Digital (CIC.Digital NOVA FCSH) em conjunto com Departamento de Ciências de Comunicação da NOVA FCSH.

A conferência conta ainda com sessões paralelas que procuram repensar e promover o debate interdisciplinar em torno dos temas da diversidade e do pluralismo nos meios de comunicação social.

Programa completo

2018-09-24 16:35