Nicholas Cook na FCSH

Um dos musicólogos e teóricos da música mais reconhecidos internacionalmente, Nicholas Cook, proferiu, na FCSH/NOVA, a conferência “Debussy and the gamelan, once again”.

A música de Gamelão de Java e a sua influência na obra de Debussy foram o tema central da conferência proferida por Nicholas Cook, no dia 15 de Maio na FCSH/NOVA. A iniciativa surgiu da associação entre o Departamento de Ciências Musicais da FCSH/NOVA, o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM) e o Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md), ambas unidades de investigação da Faculdade.

Nicholas Cook, musicólogo, dispõe de uma ampla obra publicada que vai da estética e análise à psicologia e cultura popular. Foi docente das universidades de Hong Kong, Sydney e Southampton e, actualmente, Cambridge. Dirige um projecto intitulado “Encontros Musicais: Estudos em Musicologia Relacional”, desenvolvendo simultaneamente trabalho no âmbito da criatividade musical e dos multimédias digitais.

A conferência de Nicholas Cook intitulou-se “Debussy and the gamelan, once again”.

Cartaz e informações adicionais

2014-05-13 12:20