Nico Carpentier "repensa a participação" na NOVA FCSH

O professor e investigador visita a Faculdade para uma conferência sobre o seu novo livro e as várias componentes da participação.

Nico Carpentier vem à NOVA esta quinta-feira (19) às 14h00, para dar uma conferência intitulada “The discursive-material knot: Rethinking participation”, acerca do seu mais recente livro, “The discursive-material knot” (DMK). Na obra, o professor e investigador reflete acerca das componentes discursiva e material da participação e de que forma estão ligadas. O evento decorre no Auditório 2.

Além de discutir o projeto de investigação sobre o DMK, a conferência, organizada pelo ICNOVA, Instituto de Comunicação da NOVA, vai focar-se no uso da investigação participativa e como é que esta pode potenciar as várias temáticas a serem investigadas. O projeto Respublika (http://respublikafest.org/) e o uso da comunicação de ciência não-escrita estarão também em foco.

Carpentier é professor do departamento de Informática e Media da Universidade de Uppsala, na Suécia. Além disso desempenha funções como Professor Associado do Departamento de Estudos de Comunicação da Vrije Universiteit Brussel (VUB) e como docente da Charles University, em Praga.

Enquanto investigador desempenha funções no conselho diretivo da Associação Internacional de Investigação em Media e Comunicação (IAMCR) e colabora, como investigador convidado, com a Universidade de Loughborough e também com a Universidade de Tecnologia do Chipre.

2018-04-17 16:45