Noite de Jazz na FCSH

Concerto de Jazz com David Murray na esplanada da FCSH. Veja o vídeo e as imagens!

Na próxima segunda-feira, dia 2 de Julho, terá lugar na esplanada da FCSH um concerto de Jazz com David Murray, acompanhado de José Dias Quarteto e Mo Francesco Quintetto, entre as 20h e as 24h. O evento, designado por “Serões da NOVA”, enquadra-se no âmbito das comemorações do Dia da Independência dos EUA (4 de Julho), pelo que também estará disponível um Light Dinner of American Taste.

Veja as imagens no álbum do Facebook da FCSH!

Vídeo com alguns momentos do concerto e entrevista com David Murray:

Nos últimos 35 anos, David Murray gravou mais de 150 álbuns, sendo conhecido o especial gosto do artista por Portugal. O restante conjunto de músicos provém dos EUA, Itália, Alemanha. Angola, Reino Unido, Brasil e Portugal, representando assim as influências musicais de muitos outros países do mundo. Segundo o Wall Street Journal, "His music is like something out of a 'Twilight Zone' episode where all the time periods and all the cultures of the world exists in the same space at the same time".

O evento “Serões da NOVA” é organizado por São José Côrte-Real, etnomusicóloga doutorada pela Columbia University e investigadora do Instituto de Etnomusicologia - Centro de Estudos em Música e Dança (INET-md).

Junte-se a nós nesta noite de Verão, a entrada é livre!

SERESDANOVA.jpg

2012-06-27 14:45