Conversas Com Profissionais - Ciências da Comunicação

No dia 26 de outubro vem conhecer e aprender com o percurso profissional de antigos alunos da NOVA FCSH.

No âmbito do evento “Conversas Com Profissionais”, no dia 26 de outubro pelas 16 horas irá realizar-se, no Auditório 1 (Torre B), uma sessão aberta com profissionais da área de Ciências da Comunicação formados pela NOVA FCSH. A sessão terá a presença de Inês Henriques, Joana Stichini Vilela, Pedro Zambujo, Sara Alves Barata e Sofia Pereira, com a moderação de Ana Margarida Barreto.

O evento tem como principal objetivo dar a conhecer aos alunos as várias saídas profissionais do curso de Ciências da Comunicação, promovendo um diálogo entre atuais e antigos alunos com diferentes percursos profissionais.

Oradores:

Inês Henriques frequenta um doutoramento na NOVA FCSH. Desde 2015, é investigadora no CIC Digital da NOVA FCSH.

Joana Stichini Vilela é jornalista freelancer em órgãos de comunicação como Monocle, Jornal i, Dinheiro Vivo e Up Magazine. Co-autora dos livros LX70 e LX80, onde retrata a história de Lisboa em épocas históricas. Consultora histórica da série “1986”, da autoria de Nuno Markl.

Pedro Zambujo é jornalista da secção de política da RTP desde 2014, tendo antes passado pela rádio MEO Sudoeste e pela Antena 1.

Sara Alves Barata é coordenadora de conteúdos da produtora Shine Iberia, tendo colaborado, entre 2009 e 2013, com a FreemantleMedia Portugal.

Sofia Pereira criou a sua própria agência de comunicação​ - The Square. O seu percurso conta ainda com outras experiências no ramo da Comunicação Estratégica, nomeadamente na Unimagem e na Adagietto.

Esta sessão aberta conta com a organização do Núcleo de Integração Profissional e de Antigos Alunos (NIPAA) e do Núcleo de Estudos de Ciências da Comunicação (NECCOM), com o apoio dos docentes Ana Margarida Barreto e Jorge Martins Rosa.

Mais informações: nipaa@fcsh.unl.pt

2017-10-19 12:05