Acções do Documento

NOVA FCSH organiza o arquivo dos seus 40 anos

Toda a documentação acumulada desde 1978 está a ser avaliada e classificada pelos vários serviços da Faculdade.

A NOVA FCSH está a levar a cabo a organização, classificação e avaliação de documentos antigos, que compõem o Arquivo dos últimos 40 anos, em colaboração com a Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). A Faculdade passa a integrar nas suas práticas de gestão documental o Relatório de Avaliação de Documentação Acumulada das Instituições de Ensino Superior (RADA-IES).

A 1.ª fase deste projeto foi desenvolvida entre julho e setembro e envolveu as Divisões Financeira, Académica, de Recursos Humanos e de Apoio ao Aluno. Foram eliminados 250 metros lineares de documentação, o que permitiu uma melhor gestão dos espaços de arquivo, a classificação da documentação acumulada desde 1978 e a aplicação dos prazos de conservação e eliminação. Estiveram ainda envolvidos os serviços de Manutenção, que asseguraram atividades de limpeza, transporte, mudança e arrumação no arquivo.

Numa reunião de balanço intermédio, o Diretor Francisco Caramelo teve oportunidade de agradecer o empenho de toda a equipa envolvida e salientar o tempo recorde que tem marcado este processo.

A 2.ª fase irá decorrer entre outubro e dezembro de 2018 com a implementação do Plano de Classificação das Instituições de Ensino Superior para a documentação corrente, em formato impresso e digital, envolvendo todos os serviços.

2018-09-19 11:45
Topo da Página