NOVA FCSH realiza feira de voluntariado

Entidades ligadas ao voluntariado social dão a conhecer o seu trabalho no dia 10 de maio. Estas organizações podem receber os alunos interessados na unidade curricular de voluntariado.

Promover nos alunos a sensibilidade para as temáticas de solidariedade e justiça social, contribuindo para seu crescimento pessoal e cívico, é um dos objetivos da iniciativa “Ser Volunt@rio”, a decorrer no espaço exterior da Faculdade. O evento, cujas edições anteriores se englobaram nas Jornadas da Cidadania, Voluntariado e Responsabilidade Social, terá lugar no dia 10 de maio e visa apresentar à NOVA FCSH diferentes entidades que fomentam o trabalho comunitário. Em simultâneo irá também facilitar a transmissão de informações aos alunos sobre o trabalho destas organizações, junto das quais pode ser realizada a opção livre de Voluntariado Curricular.

O evento conta com três sessões de esclarecimento e a seguinte agenda:

1ª | 10h00 – 11h30 | Voluntariado Nacional | GRACE

2ª | 12h00 – 13h30 | Voluntariado Internacional | Agência Nacional | Serviço Voluntário Europeu | Raquel Gandarez

3ª | 14h30 – 15h30 | Voluntariado Curricular | NOVA FCSH

Para além destas instituições, os alunos interessados no Voluntariado Curricular dispõem também de uma lista de outros locais onde poderão desenvolver a mesma “cadeira”. A escolha também poderá resultar de uma proposta do estudante, que será depois avaliada pelo Núcleo de Apoio ao Aluno e Candidato (NAAC).

2018-05-04 10:30