Acções do Documento

NOVA FCSH recebe Festival Transparente

Filmes e debates decorrem na Faculdade entre 5 e 7 de dezembro.

O Festival Transparente, uma organização da Transparência e Integridade Portugal, tem no Auditório 1 da NOVA FCSH uma das suas casas em Lisboa. O evento, que decorre até 9 de dezembro, levará a cabo na Faculdade um conjunto de conferências e sessões de cinema dedicadas aos temas da corrupção, jornalismo de investigação, fake news e artivismo.

O primeiro momento de debate acontece pelas 18 horas de quarta-feira (5), com um debate sobre desinformação e fake news, que conta com a participação de Fernando Esteves (diretor do jornal de fact-checking Polígrafo), Germano Almeida (comentador de política norte-americana) e Paulo Querido (jornalista).  A NOVA FCSH recebe ainda uma conversa sobre Artivismo no dia 6 de dezembro pelas 18h, com participação de Nuno Saraiva e Miguel Januário.

O jornalismo volta a ter lugar no programa na sexta-feira (7), com a conferência Corrupção e Jornalismo de Investigação, que terá Sílvia Caneco (Visão), Pedro Coelho (SIC) e Aubrey Belford (OCCRP) como participantes a decorrer pelas 14h. Duas horas depois, às 16h, é exibido o filme Un Journaliste au Front, sobre a carreira atípica de Jesse Rosenfeld, um repórter de guerra canadiano que testemunha a realidade complexa de cenários como o Iraque, o Egipto, a Palestina e Israel ao mesmo tempo que lida com a evolução da prática jornalística num novo contexto mediático imposto pela internet.

Pode ver todo o programa no evento oficial no Facebook.

2018-12-05 17:55
Topo da Página