NOVA Work Sessions: Faculdades reúnem para trabalhar em conjunto

Atividade pioneira avança por iniciativa da NOVA FCSH e junta todas as unidades orgânicas a encontrar soluções comuns para a Universidade.

A NOVA FCSH organiza esta semana a primeira das “NOVA Work Sessions”, reuniões de trabalho para debater desafios comuns a todas as unidades orgânicas da Universidade e melhorar a qualidade dos seus serviços. A iniciativa surge por ação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

"Partilhar informação e experiências, cruzar diferentes realidades e explorar novos métodos de trabalho" permitirá aos vários serviços da NOVA dar melhores respostas às necessidades dos estudantes. Marta Spínola Aguiar, do Núcleo de Estudante Internacional e Mobilidade Académica (NEIMA), explica a intenção de alargar estas reuniões a outras áreas de ação: "queremos fazer das NOVA Work Sessions um espaço onde as várias unidades orgânicas podem conversar e trazer assuntos que achem pertinentes e mereçam reflexão".

As sessões serão orientadas pela psicóloga Olga Cunha, do Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) da NOVA FCSH. No primeiro encontro, o objetivo passa por traçar o perfil do aluno Erasmus+ e perceber que estratégias poderão facilitar a integração dos alunos estrangeiros nas escolas da NOVA. Durante todo o dia, serão apresentadas as principais dificuldades de cada Faculdade no processo de acolhimento e dinamizados workshops no sentido de desenhar um plano de trabalho a executar já no próximo ano letivo.

A primeira sessão acontece no dia 29 de junho, sexta-feira, entre as 9h30 e as 17 horas.

2018-06-27 12:40