Lançamento de "Nvnc est bibendvm, vinho identidades e arte de viver"

8 de julho - Publicação aborda a riqueza do vinho, ensinamentos, funções e consumo ao longo dos tempos. Os textos resultam dos trabalhos num colóquio com o mesmo nome.

O Instituto de Estudos Medievais (IEM) e o Instituto de Estudos de Literatura e Tradição (IELT) vão lançar, no dia 8 de julho às 16h na Quinta do Piloto (Palmela), a publicação "Nvnc est bibendvm, vinho identidades e arte de viver". Editada pela Edições Afrontamento, os textos reunidos resultam dos trabalhos apresentados num o colóquio internacional com o mesmo nome.

A sessão de apresentação, a cargo de Ana Paula Guimarães (IELT-NOVA/FCSH), contará ainda com uma visita à adega, um momento de poesia e provas de vinhos (limitada a 50 participantes, seriados por ordem de chegada).

O encontro original, realizado na FCSH/NOVA em 2012, surgiu na continuidade a um projeto mais vasto que emergiu no âmbito das atividades do GIRLUFI (Groupe Interuniversitaire de Recherche Luso-française sur l’Imaginaire) da Universidade de Bordéus 3, Vins et Identités, sobre a representação do vinho e da vinha em diferentes áreas do conhecimento.

2017-07-06 12:15