Acções do Documento

'O Bom Professor À Casa Torna': Jornada sobre os 30 anos de formação de professores na NOVA FCSH

Momento de comemoração e reflexão sobre o futuro dos cursos de ensino.

Em 2018, o mesmo ano em que a NOVA FCSH celebra 40 anos, assinalam-se também, com as Jornadas 'O Bom Professor À Casa Torna', as primeiras três décadas da formação de professores na Faculdade. O evento, que contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa, conta com a organização de João Nogueira e Luís Bernardo e com o apoio do Conselho Pedagógico.

As jornadas decorrerão no Auditório 1, na Torre B da NOVA FCSH, das 09h30 às 18h00 do dia 11 de julho, consistindo num "dia de reflexão com antigos e atuais colegas", em que se celebrarão os 30 anos da formação de professores, mas também "se fará um balanço e se pensará o futuro desta formação", avançam os organizadores.

Até 2018 já foram formados mais de 2000 professores pela NOVA FCSH, sendo que estão todos convidados a inscreverem-se, através de formulário online, até ao dia 9 de julho. Num programa diversificado estarão em foco as competências necessárias para o ensino, os desafios colocados pela sociedade em rede à formação de professores ou ainda a história da evolução da formação de professores na NOVA.

João Nogueira convida ainda todos os participantes que queiram enviar testemunhos ou partilhar fotos da altura em que frequentaram a NOVA FCSH no Ramo de Formação Educacional ou no Mestrado em Ensino, que possam fazê-lo pelo e-mail j.nogueira@fcsh.unl.pt. Estas fotos e testemunhos serão usados durante os intervalos para café e para almoço "em momentos de convívio e partilha".

Programa Completo

2018-07-03 13:05
Topo da Página