Ajude a União Zoófila na NOVA FCSH!

Até 6 de novembro é possível ajudar a União Zoófila através de uma recolha de bens na NOVA FCSH. A iniciativa é do Council on International Education Exchange (CIEE).

O CIEE, no âmbito do seu programa de voluntariado, está a realizar uma recolha de bens a favor da União Zoófila a toda a comunidade da NOVA FCSH. É solicitado que sejam entregues detergentes (para máquina de lavar roupa e para o chão), paté para cães (para ser possível fazer bolinhas para esconder os medicamentos) ou areão.

Os donativos poderão ser entregues numa caixa que ficará no sexto piso da Torre B, à porta do gabinete do CIEE (sala 605). Este processo de recolha de bens poderá também ser acompanhado através das redes sociais, no Instagram e Facebook.

A União Zoófila é uma associação de utilidade pública administrativa sem fins lucrativos "e não recebe qualquer apoio do estado ou de outro organismo público". No seu site oficial, é explicado que vive das quotas dos sócios e dos donativos feitos em campanhas como esta, sublinhando que todo o dinheiro recebido é usado em favor dos animais.

NOVA é a única em Portugal ligada ao CIEE

Desde o ano 2000, a NOVA FCSH estabeleceu o único acordo existente em Portugal entre uma Instituição de Ensino Superior e o Council for International Educational Exchange (CIEE), uma organização, fundada em 1947, que promove o intercâmbio de jovens universitários norte-americanos, assegurando-lhes uma experiência cultural e de ensino enriquecedora, habilitando-os a viver num mundo globalizado interdependente e culturalmente diverso.

Através do programa "Language + Culture" – um programa curricular multidisciplinar ministrado em língua inglesa – a FCSH acolhe, por ano, cerca de 40 alunos norte-americanos que têm a oportunidade de adquirir ou aperfeiçoar os seus conhecimentos de história e cultura portuguesa.

2018-10-24 15:10