ONG aplica plano de marketing desenvolvido na NOVA FCSH

Alunos da disciplina de Marketing vão, nos próximos meses, colocar em prática um plano de marketing para a associação Mais Participação, Melhor Saúde.

Ana Beatriz Giestas Silva, Bruna Lopes Felício, Inês Roque da Costa, Patrícia de Carvalho Gomes e Serenela Moreira, alunas de Ciências da Comunicação, venceram a última edição do concurso de Planos de Marketing para ONG’s com uma campanha desenvolvida para a associação Mais Participação, Melhor Saúde, que será posta em prática pela organização. A distinção foi atribuída por Ana Margarida Barreto, docente da unidade curricular de Marketing, e pela própria associação.

O evento nasce da vontade de contribuir para a transferência de conhecimento científico das universidades para a sociedade, nomeadamente através do reforço dos gabinetes de comunicação de instituições não governamentais. Pretende também proporcionar aos alunos da disciplina de Marketing uma oportunidade de pôr em prática um conjunto de análises estratégias e ações inovadoras.

Mais Participação, Melhor Saúde é um projeto colaborativo de investigação-ação promovido pelo GAT - Grupo de Ativistas em Tratamentos, em colaboração com outros atores na área da saúde e da participação cidadã. A iniciativa tem como objetivo promover a participação e a capacitação de representantes das pessoas com ou sem doença, no âmbito dos processos de tomada de decisão em saúde, a nível político e institucional. Todo o projeto assenta numa metodologia participativa, de aprendizagem com os pares, em que as pessoas com ou sem doença/ativistas integram e facilitam os grupos de trabalho, desenvolvem todas as atividades e são os elementos-chave na capacitação de outros pares.

2018-06-25 11:30