Acções do Documento

Ordenamento do espaço marítimo português em debate

7 de junho, às 15h - Workshop Participativo “Indicadores para avaliação do desempenho do sistema de ordenamento do espaço marítimo nacional”.

As conclusões do worpshop participativo “Indicadores para avaliação do desempenho do sistema de ordenamento do espaço marítimo nacional” vão ser reveladas pelo CICS.NOVA, unidade de investigação da FCSH/NOVA, no próximo dia 7 de junho. No evento vão intervir Miguel Sequeira, Diretor da Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, Manuel Ara Oliveira, Subdiretor da Direção dos Assuntos do Mar da Madeira e Filipe Porteiro, Diretor da Direção dos Assuntos do Mar dos Açores, responsáveis pelo desenvolvimento do ordenamento do espaço marítimo. O workshop é organizado por Maria Adelaide Ferreira, doutoranda da Faculdade, enquanto a discussão será moderada por Carlos Pereira da Silva, investigador e docente do Departamento de Geografia e Planeamento Regional.

Os resultados partem de uma jornada de trabalho realizada no dia 23 de março na FCSH/NOVA com a presença de 17 especialistas, onde se pretendeu analisar a forma como o ordenamento do espaço marítimo (OEM) nacional, que está a ser alvo de um processo de ordenamento, vai ao encontro dos objetivos inscritos na lei.

Os interessados em participar devem confirmar a sua presença, até 6 de junho indicando o nome e a instituição, para o e-mail adelaide.ferreira@fcsh.unl.pt

O evento terá lugar no dia 7 de junho, às 15 no Auditório 1 da Torre B.

Consulte o programa

2016-05-27 11:50
Topo da Página
classificado em: ,