Percursos pedestres exploram Lisboa histórica

Os Lisbon Walks propõem-se dar a conhecer diferentes facetas da capital na companhia de Ana Pinto, doutorada em História pela NOVA FCSH. A participação tem um custo de três euros.

Três horas na companhia de Ana Pinto, doutorada em História pela NOVA FCSH, e quatro diferentes roteiros pedestres por Lisboa, a realizar em outubro e novembro. É esta a proposta dos SASNOVA, o serviço de ação social da Universidade NOVA de Lisboa, que já abriu as inscrições para os itinerários “Lisboa pelos Miradouros”, “Alfama e Mouraria “, “Lisboa antes e depois do terramoto” e “Transformações de uma Lisboa Moderna” no contexto da iniciativa Lisbon Walks.

Os percursos, que se iniciam sempre às 14h, têm “o objetivo de dar a conhecer à comunidade da NOVA, em particular aos alunos estrangeiros, uma cidade diferente da que vemos no dia-a-dia”, afirma João Carreiras, responsável pelo Gabinete de Cultura, Comunicação e Imagem dos SASNOVA e promotor da iniciativa.

As inscrições têm um custo de três euros e são abertas ao público.

2018-10-19 13:30