Presidente do Turismo de Portugal debate o 'cork tourism' na NOVA FCSH

De que forma é que a cortiça pode contribuir para o crescimento turístico nacional? As Cork Talks debatem o tema, com a presença de Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal.

O Turismo pode juntar-se à Cortiça e acrescentar valor à economia do Montado. É esta a temática da próxima edição das Cork Talks, que acontece no dia 30 de maio às 18h00 no Auditório 1 da NOVA FCSH e que conta com a presença do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo.

A Thecorkmarketplace, responsável pela organização deste ciclo, sublinha que "o interesse crescente à escala global pela Cortiça tem levado à curiosidade [dos turistas] pela descoberta das características únicas deste recurso natural e ao conhecimento desta matéria-prima tão preciosa que só se encontra na Bacia do Mediterrâneo".

O painel de dia 30 de maio pretende refletir sobre o "Portugal Cork Tourism" e a sua estruturação como um destino "em que os players se articulam de forma funcional e eficaz". Além do Presidente do Turismo de Portugal, a Cork Talk do dia 30 conta ainda com António Gonçalves Ferreira, Presidente da União da Floresta Mediterrânica (UNAC) e ainda com o Professor e Investigador José Manuel Simões, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL).

O formato do evento contará como sempre com a apresentação do painel, seguida de um breve enquadramento da iniciativa CorkTalks, a que se segue uma intervenção de 5 minutos de cada orador para deixar tempo para abrir o debate aos presentes e estabelecer uma conversa entre todos. A organização promete um "ambiente informal e agradável", mas que não deixará de debater "assuntos-chave para o desenvolvimento do País, deixando dicas de boas práticas e orientações para o setor e para todos os interessados, respectivos players e stakeholders".

As “Cork Talks” são um ciclo de encontros de entrada livre, que teve início no dia 31 de Janeiro no Auditório 1 da FCSH-NOVA e decorre ao longo de 2018, todos os meses com um novo tema, numa parceria da plataforma Thecorkmarketplace com a NOVA FCSH.

A Thecorkmarketplace surge "para colmatar a inexistência de um espaço, em ambiente digital, para a compra e venda de Cortiça em bruto, para além dos seus produtos derivados e investe na valorização, numa perspectiva de economia circular e de diferenciação pelas características únicas que a definem".

2018-05-18 13:08