Primeiro concerto binaural em Portugal promovido pela NOVA FCSH

A iniciativa contou com a presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

Uma sensação de som em 3-D, como se os músicos nos sussurrassem a cada ouvido. É esta a atração do som binaural, que foi possível experienciar no passado sábado, 22, na reitoria da Universidade NOVA de Lisboa, num concerto promovido pela NOVA FCSH e que contou, desde o primeiro momento, com o apoio do Reitor desta universidade e a presença de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

“São iniciativas como esta que ilustram a capacidade de a nossa faculdade cruzar as várias áreas das humanidades, das ciências sociais e das artes, potenciadas pelo uso da tecnologia”, salientou o diretor da NOVA FCSH, Francisco Caramelo.

O concerto de jazz teve Marta Garrett na voz, André Santos, Ricardo Toscano e Romeu Tristão nos instrumentos. A experiência binaural foi concretizada com a parceria da Smooth FM, que transmitiu o evento em direto, a tecnologia da Sennheiser e a produção do iNOVA Media Lab.

O áudio já está disponível no Spotify.

2018-09-24 19:10